Semana ruim

Oi  gente... 

essa semana foi tão cansativa pra mim... aquela garganta rouca virou uma sinusite e comecei a tomar antibiótico. Trabalhei normalmente todos os dias e o pior aconteceu, todo mundo em casa ficou doente também :-( 

Bom, seguinte, a gente tem que buscar a perfeição, certo? Buscar se aprimorar na vida. Recebi esse texto e achei super importante compartilhar com vocês: O PRINCÍPIO 90/10 

"Que princípio é este?” 

Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. 
O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação. Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação. Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar.. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro, pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 min. de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu de sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso pro dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e frias c om você.. 

Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. Pense: por quê seu dia foi péssimo? 
A) por causa do café? 
B) por causa de sua filha? 
C) por causa de sua esposa? 
D) por causa da multa de trânsito? 
E) por sua causa? 

A resposta correta é a E . Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim. 
O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar. Então, você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando adeus com a mão. 
Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação. 
Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10 . Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem. Reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado. 

Como reagir a alguém que te atrapalha no trânsito? Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por quê perder o sono e ficar tão chateado? Isto não funcionará. Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas. 
Agora que você já conhece o Princípio 90/10 , utilize-o. Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo. Milhares de pessoas estão sofrendo de um stress que não vale a pena, sofrimentos, problemas e dores de cabeça. Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10.

Stephen Covey é Autor de Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes e outros livros

E aí, vamos mudar as nossas reações?

Vamos tentar ter a nossa primeira reação serena? Vamos buscar ver o lado bom do que nos acontece? Beijos... boa semana

Agora sim, voltei!

Oi amores! 

Voltei pro blog porque, finalmente, depois de muito pensar e analisar, decidi o que postar aqui diante de tantas opções de redes sociais. Conversando com alguns queridos que me acompanham há tempos, resolvi o seguinte:  no blog do site Gazeta Esportiva, vou escrever sobre esporte. Afinal, é o que o público de lá quer. No meu instagram, facebook e twitter, continuarei fazendo a interligação das coisas. O que entrar em um vai aparecer no outro. Geralmente coisas do meu dia a dia, trabalho, fotos dos programas, coisas mais superficiais... 

E aqui, a essência. Meus desabafos, meus medos, minhas alegrias, ansiedades, e tudo mais. 

Aqui sou eu. Porque só vai aparecer aqui pra me ler quem realmente conhece esse espaço e me curte. Até vou dar uma chamadinha no face, mas vai aparecer quem realmente quer saber de mim, certo?

O que eu tenho de novidades pra contar: 

1. Perdi a voz essa semana completamente pela primeira vez. Foi assustador, mas durou apenas um dia :) agora só estou rouca.

2. Assisti no começo do ano, depois de dois anos sem ir ao cinema La La land. Morri de chorar. Amei! O filme é incrível, apaixonante... quem viu? Quem não viu pare de ler aqui porque vou escrever sobre o final. ======== já parou? então pare. ===== Aquele olhar dos dois no final, quando ela entra no bar dele, diz tudo. Que pena que todo o final alternativo era de mentira!!! Queria os dois juntos. Mas a vida é assim, não é um conto de fadas, certo? Temos que aprender a viver com as nossas escolhas e ser feliz assim.

3. A minha vida mudou muito. Esse blog existe desde antes de haver facebook. Era a minha forma de me comunicar com vocês. Hoje tem zilhões de meios. E eu também tinha muito tempo livre na vida, agora, tempo é um luxo pra mim. Cinema, jantar fora, dormir? Raridades. Então preciso aproveitar e me programar muito para quando surgem essas oportunidades... Hoje vou sair para um aniversário. Depois conto. Estou super animada. Semana passada curti um jantar no hotel que ficamos. Teve degustação de vinhos e eu não bebo. Fiquei tonta e tive que pedir uma coca cola.Vale a foto: restaurante Cave Bistro , no hotel Bourbon Atibaia. Amo esse hotel. 

 

4. Me acho sexy rouca. rsrsrsrs , estou adorando!!!!! Vê se pode!

5. Nos próximos três domingos estarei ao vivo no Mesa Redonda. 

6. Dica de livro? Não... não estou num momento livro por falta de tempo, mas vai uma dica de seriado. Estou na sexta temporada, falta só mais uma pra eu acabar: Mad Men. 

Super beijo e bom final de semana. Deixem recadinhos pra mim, ok?


 



 


 

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Livros